quarta-feira, 17 de junho de 2009

True Racing Games(1) - Nigel Mansell World Champioship

Amigos e amigas do Full Machine





Quem acompanhou o post do Bruno Santos (F1 Database), e viu um pouco da minha história, deve ter visto que uma das coisas que gosto de fazer é jogar jogos de corrida (isso desde criança)...e creio que muitos também curtem jogar...e surgiu a idéia de fazer esse post. Irei falar de um dos jogos que mais me marcou : Nigel Mansell World Championship.


Capa do jogo






Não sei ao certo em que ano foi lançado (creio que foi em 93, já que os circuitos são de 92). Foi lançado esse jogo em videogames como Super Nintendo e Mega Drive


Menu de opções do jogo


Um jogo inovador na época. Para começar a câmera não era atrás do carro (como na grande maioria dos jogos de corrida dos anos 80/90), ela era no cockpit do carro (o detalhe é que comente a mão que mexia...o volante ficava parado rsrsrs). Também o jogador poderia escolher a configuração do carro, como motor, asas, transmissão e pneus, isso sem falar que você pode escolher a nacionalidade do piloto (com direito a hino de cada país).






Pode-se representar qualquer um desses países acima (com direito a hino de cada um deles)



Os modos de jogo que tem são: Single Race (no qual se faz uma corrida simples), Championship (campeonato completo), Mansell's Advice (em que Nigel Mansell ensina como controlar o carro em um determinado circuito, e mostrando um gráfico de seu aproveitamento na pista), Pratice (é um circuito esquisito, porém é uma mistureba de todos os circuitos do jogo.)



Detalhes do circuito como n° de voltas, distância, temperatura

Falando em circuitos, são todos baseados na temporada de 92, incluindo as pistas do México, África do Sul, Portugal, e as já famosas Silverstone, Monza, Monte Carlo, Suzuka , Interlagos, entre outras, e pilotos como Schumacher, Katayama, Berger, Alesi estão presentes no jogo.






Pode-se configurar o carro desde as asas, pneus tranismissão e o motor (cheguei a 369Km/h em Interlagos)




Na corrida, você escolhe o circuito, faz o treino de qualificação e daí começa a corrida (varia entre 7/8 voltas), com pitstop (realista na época)



Advinha quem foi o pole-position????










Caso você seja o felizardo de chegar entre os 3 primeiros, estará no pódio (literalmente), pois aparecerá uma animação...e se for o 1° colocado, melhor ainda...vai tocar o hino do país que escolheu)

Recebendo a bandeirada...

de 1° lugar...

e o doce sabor da vitória!!!!!


Como nessa época não existia memory card's (como no playstation), se quisesse continuar de onde parou, era necessário andar com um caderninho para parcar os famosos passwords rsrsrs..


Em suma: é um dos meus jogos preferidos (como não tenho mais Super Nintendo, fico jogando no emulador do SNES mesmo rsrsrs)

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

jogaço! Eu jogo até hoje no emulador de mega!

sempre gostei do mansell e da williams, mas acho qu equando eu ganhei esse jogo eu passei a gostar mto mais dos dois!

Felipão disse...

Me diverti com a matéria, Raphael... Voltei um pouco no tempo, inclusive, quando jogava Super Monaco GP no Mega... Uma diferença marcante, era que lá eles utilizavam uns nomes ficticios e tal... abração

Felipão disse...

Ah, sim... Adicionei seu link por lá... Abraços

Ron Groo disse...

Joguei muito este, e sempre ia muito mal...

Tem um mode em que o Mansell fica no alto da tela falando o que você tem que fazer para pilotar como ele...

Só mexe o bigode quando ele fala.. hahahaha